Tuesday, April 8, 2008

VAMOS TER MAIS UMA PONTE !

Vai mesmo ser a maior ponte do mundo (ou logo a segunda, depois de uma na China).
Vai custar milhões de contos, muitos milhões de contos, a que se somarão os milhões de contos com os comboios de alta velocidade para Madrid, para o Porto e para Vigo.
É assim que mostraremos estar na vanguarda dos países civilizados, ganhando um quarto de hora por milhões de contos na ida do Porto a Lisboa, chegando a Madrid ou a Vigo à velocidade dos TGV da Espanha ou da França, mesmo sabendo que não vamos ter passageiros que justifiquem esses luxos.
Não nos serviram de lição os estádios que estão hoje às moscas, mas que são grandiosos e impressionaram na época os papalvos de todo o mundo.
Ao nível do Poder Central actuamos como no Poder Local, que nunca se esquece de abrir rotundas, para pasmo dos eleitores.
A Educação ou a Justiça, por exemplo, não se notam, não servem para “encher o olho” e por isso na ordem de prioridade ficam abaixo das obras do século que, essas sim, vão perpetuar os governantes.
O milagre económico da Irlanda deve-se a um homem que não era doutor nem engenheiro, mas que soube gerir o seu país, sobretudo com uma grande dose de bom-senso, atendo-se ao principal em detrimento do supérfluo.

No comments: