Wednesday, December 17, 2008

A AGONIA DO P.S.D.

Manuela Ferreira Leite praticou o seu definitivo suicídio político quando aceitou que Santana Lopes voltasse a ser candidato à Câmara Municipal de Lisboa.
Do “menino guerreiro” recordo os milhões pagos a um famoso arquitecto estrangeiro relativamente ao frustrado projecto do “Parque Mayer” e no fim do seu mandato a compra de um automóvel por mais de 100.000 euros, que mal foi estreado e vendido de seguida por menos de metade do preço.
Só que – lado virtuoso da crise – não voltamos a ter um período de igual esbanjamento. Como não voltaremos a ter gestores bancários a ganhar dois mil contos por dia, segundo o que vi titulado num jornal económico.
A crise vai obrigar-nos a mudar de hábitos e vai por igual obrigar os partidos políticos a mudar de comportamento, a explicar-nos por que existem e comandam a vida política.
O P.S.D. é uma manta de retalhos, serve só para dar lugares, não tem uma ideia válida a orientá-lo e a marcar um rumo. E como seu parceiro de desgraça tem o pequeno grupo de Paulo Portas, que tanto é europeu como anti-europeu, mudando de princípios com a mesma facilidade com que se muda de camisa.
Estaremos nós condenados a voltar à 1ª República, com um único partido a comandar o país ?

1 comment:

Anonymous said...

Muitos parabens pelo Blog.