Wednesday, January 30, 2008

O MINISTRO DA SAÚDE

Já foi assim quase há vinte anos : quando se aproximava o fim do primeiro mandato de Cavaco, o seu ministro mais relevante, e mais contestado porque tinha feito reformas, foi rapidamente afastado do Governo para que a segunda maioria pudesse ter êxito.
O que se passou com Cadilhe passou-se agora com Correia de Campos, só faltando que Sócrates não se esqueça de no próximo ano dar um bónus aos reformados.
Quem neste país quiser fazer reformas a sério está a condenar-se ao suicídio político. Porque uma reforma verdadeira afecta interesses instalados, mexe com a rotina que um povo conservador tanto aprecia, permite manifestações de rua tanto do agrado da comunicação social, dá alento a uma Oposição que não tem qualquer programa alternativo sério.
Os dois ministros foram remodelados no momento certo : Anadia tinha resolvido ir hoje manifestar-se em frente à Assembleia da República e a ministra da Cultura tinha finalmente conseguido projecção com o abaixo assinado de dois ou três mil artistas de Lisboa, que se queixam de que não os subsidiava em termos satisfatórios.
Para quê mais comentários ?

No comments: