Monday, June 2, 2008

A OPOSIÇÃO DE QUE PRECISAMOS

No meu concelho de Gaia ganhou Santana Lopes. Não está mal para um concelho que há 50 anos deu a vitória a Humberto Delgado. É assim que regredimos !
Ouvi os candidatos à liderança do P.S.D. . A crise que já estamos a viver não engendrou nem uma única ideia válida. Salvou-se, ao menos, quem tinha mais dignidade pessoal.
O que nós precisamos é de uma Oposição a sério ou, a substitui-la, uma comunicação social que deixe de ter como “desígnio nacional” os pontapés na bola.
Precisamos de acabar com o regabofes que se instalou em Lisboa, com o sonho de TGVs e as maiores pontes do mundo ou com auto-estradas que nunca mais acabam (quando tivermos mais auto-estradas do que a Europa, o que está para breve, teremos também mais automóveis do que os países desenvolvidos, só que não teremos dinheiro para os fazer circular).
Exactamente como quando era o P.S.D. a governar-nos, o Governo continua ao serviço dos empreiteiros, dos banqueiros e de meia dúzia de gestores de empresas antes públicas, mas que agora não são verdadeiramente privadas e sujeitas a uma concorrência saudável.
A Regionalização virá um dia : quando a União Europeia já não tiver verbas a distribuir pelas Regiões.
Não será altura de o Governo fazer um estágio nos países do norte da Europa e ver como se faz o crescimento económico, sem obras faraónicas ?

1 comment:

Unknown said...

E um artigo sobre Humberto Delgado? Queria pedir-lhe para me falar sobre ele, mas só me lembro disso fora de horas e já não tenho coragem... Se puder, é mesmo urgente e não confio em mais ninguém para o fazer... Gostei muito de o ouvir falar na TV (que vi por acaso, pois é hábito que não tenho) e gostava de o ter gravado, mas já que não o fiz... Escreve então o tal artigo?